Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

14 de janeiro de 2013

Deu vontade de ser blogueira profissional?

Escritorio_large
créditos da foto
Talvez nem todas entendam o título do post, por isso irei explicar: Em algum dia, você já pensou em levar para a frente, a profissão de blogueira? Sabe, de ser blogueira para se sustentar? Eu confesso que já. Já pensei em ganhar dinheiro, fazendo o que eu amo (que é escrever), mas sabe, como de vez em sempre, a realidade dá um tapinha na nossa cabeça e eu voltei pra realidade, o que não significa que eu já tirei essa ideia da mente. Sabe, ser blogueira profissional, dá trabalho. Afinal, o sucesso de uma postagem nem sempre é garantido (bem, se você for o Perez Hilton... Haha, brincadeira), e é isso que vai pagar a comida na nossa mesa. Mas quem sabe, se isso não pode acontecer com você? Viver da sua paixão? Continue lendo para ver os comentários sobre isso de certas blogueiras. (:

Tumblr_mgc55cgcem1reqe7zo4_1280_large 
CarolEu acho que ser uma blogueira é uma profissão muito boa. Conseguindo parcerias, sorteios grandes com lojas famosas... A Bruna Vieira, por exemplo. Até livro lançou! Tem blogueiras de todos os tipos, e eu acho que qualquer um pode ganhar bem com essa profissão, basta ter carisma, persistência e amar mesmo o que faz, como qualquer outro trabalho.
SabrinaAcho interessante, se eu pudesse, ganharia a vida assim.. ia ser algo que gosto de fazer e não iria enjoar o/
Kawanny -  É tipo isso ? Toda blogueira(o) sonha de trabalhar com algo que goste. Eu por exemplo, adoro bloggar, compartilhar coisas do meu dia-a-dia com os meus leitores, melhor ainda seria trabalhar com isso. Trabalhar dentro do meu quartinho,produzido textos, e sabendo que meu blog além de ser um hobby passou a ser algo mais profissional. Acho que logo no começo todos que tentarem algo mais profissional com o blog vão passar por certas dificuldades, é tipico. Sonho muito em transformar meu segundo mundo em algo profissional, ganhar meu dinheiro com isso, e mesmo assim, jamais perder a verdadeira essência de um blog que passou por dificuldades, rejeitamentos, e coisas desse tipo bem no comecinho.
Thais - Bem eu ganho mesmo dinheiro e vendendo layouts, e encomendas, todo mês da uma grana boa, as dificuldades maiores e que consome muito tempo e exige responsabilidade.
LuhGanhar a vida sendo blogueira deve ser uma das melhores coisas, ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Sempre foi um dos meus sonhos isso, e hoje posso afirmar que o que eu gosto mesmo é de ser blogueira.
MushBlogueira é uma profissão boa se você conseguir ganhar o suficiente. Tem blogueira que ganha MUITO bem, e enquanto os blogs fazem sucesso, é ótimo! O problema aparece quando as empresas começam a se afastar e a popularidade vai caindo. Blog não deve ser uma opção fixa de emprego, já que provavelmente é só uma fase. Não dá pra ficar 30 anos vivendo de post publicitário e divulgações, né? Em uma época em que você está mais tranquilo na faculdade ou em um estágio, por exemplo, é legal ganhar um dinheiro extra como blogueira. Até uns 25 anos, mais ou menos. Depois é bom criar opções. 
@mandydamas 

7 comentários:

  1. Também ganho dinheiro fazendo layouts e não sou famosa. Acho que tem que fazer pra merecer. Não adianta ser de sucesso e não ser humilde com as blogueiras.
    http://fortrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie, eu fiz uma tag para você no meu blog! Pode ver lá? Brigada!
    http://lincymods.blogspot.com.br/2013/01/tag-nova.html
    Adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  3. Acho q ser blogueira profissional é ou já foi o sonho de td blogueira né. Qm nunca sonhou com isso? Qm realmente gosta do q faz, com certeza pensou >.<
    Bjs,

    http://dedicada1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hii, eu sou a Beatriz Araujo, do Blog One Minute For Girl, e eu queria passar para dar um oi de volta, pois eu fiquei uns 4 meses sem postar, e agora eu estou voltando com tudo! Ja estou com 3 novos posts, e eu gostaria da sua visitiinha para me ajudar a recuperar as minhas metas de antigamente ! Obg

    www.oneminuteforgirl.blogspot.com
    Bjãao

    ResponderExcluir
  5. Acho q ser blogueira profissional é ou já foi o sonho de td blogueira né. Mas primeiro temos que pensar np blog como um lazer, assim podemos nos dedicar a ele com carinho e não como uma obrigação..

    Ta rolando um sorteio lah no meu blog.
    Fique a vontade para participar...

    http://bchuvadepensamento.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Adorei !
    Já pensei sim , mas fazendo layouts .. não para me sustentar , mas ganhar um dinheiro me divertindo (:

    Beijos ..
    lettts-haave-funn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A um tempo a traz eu fazia Layouts e essas coisas e acabava ganhando dinheiro assim, mais nunca pensei em ganhar dinheiro com o blog (textos), eu quero ser escritora e acredito que o blog pode me ajudar a definir um pouco o meu modo de escrever e a organizar minhas ideias, mais por enquanto só isso...

    http://ameamai.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.