Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

14 de dezembro de 2012

O que prevalece é o sabor (clichê)

olhem, é o paraíso
Esses dias eu estava no Facebook rolando a timeline, e, pra variar, eu estava numa pequena crise de bloqueio criativo... até que eu vi que uma página tinha postado uma foto muito interessante. Eu cliquei, salvei e fiquei refletindo durante dias (sim! ahahaha)...
A imagem era essa:

E um sujeito tinha comentado "Isso está querendo dizer que o que prevalece na fruta é o sabor, não a aparência". E é aí onde eu queria chegar.
Nossa vida inteira nós permanecemos pensando no que os outros vão achar do nosso corte de cabelo novo, da roupa que nós usamos numa festa, do fato de termos perdido 3 quilos. E não vou dizer que comigo é diferente, porque todos, TODOS se importam com a opinião alheia. Uns mais, uns menos, e alguns fingem não se importar. E o tempo todo somos auto-crucificados por algo insignificante na nossa aparência.

Vou ser sincera: não existiam padrões de beleza até ícones como a Barbie aparecerem na mídia. A Barbie foi criada inspirada nas modelos que desfilavam pras grifes.
Agora você me pergunta "Por que elas eram tão magras?". Elas eram assim pra que pudesse ser fabricada apenas uma numeração de roupas pra todas as mulheres que desfilariam. E como os desfiles sempre foram grandes influências femininas, esse 'molde' de corpo acabou se popularizando.
Ser gorda não significa necessariamente ser feia, até porque isso vai de acordo com o SEU padrão de beleza, não de acordo com o que impuseram.

E o 'sabor' que é mencionado na ilustração se dá como o conteúdo que a pessoa tem. Concordemos que uma carinha bonita com roupas de grife não significa uma boa cabeça, certo?

Bom, eu vou parar por aqui pra deixar vocês na reflexão! ahaha.
Beijos!

4 comentários:

  1. Favoritei o post. Juro que seu post mudou minha maneira de pensar. :) Obrigada ♥
    Seguindo aqui, o blog é perfeito! Parabéns *U*
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga...
    Post muito bacana amiga
    Um final de semana repleto de muita paz e luz
    Beijos com muito carinho
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você! Adorei o post e vou favoritar também :)
    Quem a bolou a imagem é um gênio e merece meus parabéns, pois ele com certeza conseguiu melhoras a auto estima de muitas pessoas.
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei! E, sinceramente, se visse isso na minha timeline eu curtiria. Mas nem chegaria a todo esse ponto de reflexão! Amei, amei mesmo. E é verdade... Vamos encarar o sabor literalmente: o que queremos é ser uma pessoa azeda ou doce? hehehe

    Just Debee

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.