Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

2 de dezembro de 2012

Minha Vida Fora de Série

Acho que todo leitor do blog e todos os meus amigos no facebook(me adicionem, mas falem que são leitores! Haha.) e seguidores no Twitter(segue lá, amore! Hehe), perceberam que eu sou viciada pelos livros da Paula Pimenta, certo? E essa semana (exatamente, 2 noites, de quinta e sexta, e o dia inteiro de sábado) eu terminei de ler o livro Minha Vida Fora de Série, que conta a história da Priscila, uma das amigas da Fani, dos livros que eu já mencionei no blog, o Fazendo Meu Filme. E como boa leitora de livros, quis compartilhar com vocês. Leiam o resto para ler tudo (:

O livro começa 3 anos antes do começo do Fazendo Meu Filme 1, quando a Priscila se muda de São Paulo, com 13 anos, para Belo Horizonte. Ou seja, creio que muitas meninas irão se identificar com essa mudança de cidade, ou seja, meio que abandonar os amigos e nesse caso, parte da família na adolescência. Os pais de Priscila se separaram e sua mãe foi morar em Belo Horizonte, por ter família lá. Ela, que fez 13 anos já em Belo Horizonte, fica muito triste com a mudança. Mesmo triste, com a ajuda de uma prima, descobre sua paixão por seriados, no próprio aniversário, pois ganhou de presente um box de um seriado. Ela é meio que forçada pela prima para ir no clube de sua cidade, para não ficar "mofando" em casa. E aí, no clube, tudo realmente muda.

Ela é apresentada a amigas de sua prima, a Clara e a Natália (que conhecemos do FMF) e elas se dão bem. Na piscina, Clara pede para Priscila olhar sutilmente para trás, para que ela possa ver a beleza de um tal de Pedro, mas o que realmente chama a sua atenção, é um outro menino. No decorrer da história, ela descobre que seu nome é Marcelo, e ele faz o tipo galã. Ela meio que tem aulas de paquera com a mãe, e consegue fisgar direitinho o menino, mas descobre que ele só quer realmente ficar com ela e que ele não é nada do que ela pensa. Ela foge de um beijo dele, alegando (na mente, não pra ele) que ela não quer dar o primeiro beijo com alguém que não é realmente quem ela pensava que era. Ou seja, o deu o fora.

Priscila é realmente uma adolescente na qual, com as palavras de Paula Pimenta, podemos nos envolver. Ela é bem curiosa e isso a faz que se machuque bastante ao longo da história, logo nas primeiras páginas (cof cof, primeiros capítulos) ela já quebra o pulso. Aí, depois, vem o seu primeiro dia de aula, onde conhece as amigas de Natália, e o Leo (sim, o Leo da Fani). Ela é meio que entrevistada, pela professora maluca de Geografia (palavras dela, mas que no decorrer da história, vai ser uma grande aliada), com perguntas dos alunos e uma dessas perguntas é feita por um menino. E o que Priscila não contava, é que, bem, ele era a cara do Marcelo (aparência, zenti, não caráter.). Esse menino é o Rodrigo, mas ela também não contava, que com o decorrer da história, ele ia roubar o coração dela, e naquele dia, podemos ver que ela nem fazia ideia que iria ficar feliz quando descobrisse que ela era "a diva dos seus sonhos, a menina com a lua crescente na boca e estrelas nos olhos" dele. Mas o que ela realmente não sabia, era que ele era irmão do Marcelo (isso a gente saca na hora, a única meio "burrinha" na história foi a Pri mesmo...). E ao decorrer da história, muitas coisas irão acontecer. E, bem, seu coração iria se despedaçar várias vezes, mas ao mesmo tempo, a sua vida ia mudar muito. E pra melhor.
Espero que leiam, hein! A narrativa de Paula, faz a gente se envolver como se fôssemos personagem da própria história! Indico muito. Beijos, @mandydamas

6 comentários:

  1. Nunca li, mas muita gente fala bem deste livro e da Paula Pimenta! O único livro que ja li dela foi FAZENDO MEU FILME 1. Mas, na época que acabei ele, fiquei mais de 1 semana procurando o 2... não achei e desisti de continuar a série.

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler na escola ai depois não deu para continuar porque acabou o ano mas quero comprar para terminar de ler e saber o fim da história.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro realmente parece ser bom. Retrata o que muitas adolescentes vivem, mudar de cidade, ficar afim de um garoto que não quer compromisso... isso realmente sempre acontece. Muito bom Mandy, Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, gostei da última frase do livro:
    "Eu acho que pouco a pouco estou aprendendo que nós decidimos como a nossa vida vai ser. Algumas coisas acontecem, mas o que importa são nossas reações"
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu já li o FMF1 e tenho muita vontade de ler esse (e todos os outros da PPimenta). Sério, mas kd dinheiro?
    Just Debee

    ResponderExcluir
  6. Ja li o Minh Vida Fora de Serie e amei,to super ansiosa pelo 2 haha.
    www.isnotalice.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.