Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

15 de outubro de 2012

O contínuo desrespeito a religião alheia.

Religião é um assunto sério de ser tratado. E acho que foi por isso que eu resolvi falar disso aqui. Falando só de moda, celebridades, etc., achei melhor falar de algo que estou querendo falar desde muito tempo. Podem até vir pessoas dizerem que sou nova demais pra opinar disso, mas, sou ser humana e tenho todo o direito de expressão que eu quero. Bem, o desrespeito as tantas religiões do mundo é algo que eu vejo tão perto de meu rosto, e algo que realmente me dá nojo. Isso mesmo, nojo e pena. Ateu falando de evangélico, evangélico falando de católico, católico falando de espírita, espírita falando de ateu, e tantas outras pessoas de religiões diversas falando de outras pessoas só porque a ideia de certa coisa não é a mesma. Eu mesma, passei por essa discriminação (sim, isso é um preconceito, discriminação), uma certa pessoa compartilhou coisas falando de uma tradição católica (sou católica) e sabe, eu não me aguentei. Eu tive que falar. Quando é que a humanidade vai parar de ficar tomando conta da vida dos outros?! O que vai mudar a tua vida, se tu falares mal de um ateu, tu achas que isso vai mudar o jeito que ele vê as coisas?! Sabe, antes de você falar mal de alguma religião, se olhe no espelho. Você gostaria de que qualquer pessoa, de qualquer religião falasse mal da religião na qual você acredita? Bom, vou opinar que não. Então, por que a humanidade insiste em falar mal, discordar tanto, levar a brigas muito grandes, só porque a outra pessoa é de outra religião, tem outra ideia, discorda da sua. Respeite a religião de cada um, assim como você gostaria de que a outra respeitasse a sua.
Intolerância Religiosa: É um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade de reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros. (Scribd)
Preconceito religioso é um ato tão ruim, mas tão ruim, que eu me pergunto de vez em quando, se a humanidade ainda tem esperança...
@mandydamas 
*Lembrando que não estou criticando nenhuma religião, estou criticando o ato do desrespeito a religião de terceiros.

11 comentários:

  1. Eu acho um absurdo essas pessoas que não respeitam a crença do outro! Elas tem que saber que isso machuca muito o outro!
    Ótimo tema, Mandy! Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho isso horrível pelo fato de até +/- meus 10 anos ter sido católica e agora adventista as vezes passo por isso na escola,por vizinhos e tals. Alguns acham que só porque mudei de religião sou diferente o que uma grande mentira.

    Beijos


    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi floor, acho que assunto de religião é meio complicado, sempre vai ter um que vai falar mal e discriminar até não adianta, acho que cada um tem sua opinião e acredita no que quiser... Religião cada um tem a sua então tem que respeitar. E lembrando: Não faça aquilo que você não quer que faça com você!

    Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada

    ResponderExcluir
  4. Isso é realmente ridículo, é difícil acreditar que em pleno século 21 as pessoas ainda tenham este tipo de atitude... Eu sou ateia, e por causa disto, muitas vezes, as pessoas me julgam como "sem coração" (tipo..oi?) sério mesmo... só faltam me matar com os olhos, como se eu fosse obrigada a seguir determinada religião sabe? Enfim, adorei você ter abordado o assunto aqui no PT Mandy :)

    Beijinhos,
    Maitê <3
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e acho super importante, as pessoas de todas as religiões tentam se colocar uma acima de outras, mas todas tem o mesmo objetivo adorar ao mesmo Deus,só por que cada uma tem uma visão diferente.
    eu mesmo não vou á igreja mais nem pro isso deixo de acreditar em Deus ou critico outras religiões
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei do post! Eu mesma vou falar disso daqui umas semanas! Não aguento mais esse povinho chato que fica implicando com todas as religiões possíveis! Isso é uma chatice =/

    Bjos e boa segunda!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  7. Sou ateia e tipo, muito desencanada quanto a religião, mas o preconceito borbulha todo dia, tanto que tenho que esconder essa decisão da minha família :x
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  8. Religião sempre será um assunto polêmico cara. Tudo bem que todos tem a sua, eu mesma sou ateia, e tudo bem que eles tenham coisas contra as outras religião, mas essas discussões são uma chatice só, né? -q

    thefashionwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Otimo tema pra abordar!
    Acho que religião é um dos assuntos mais complexos e difíceis de se falar porque normalmente as pessoas tem sua religião e sua opinião formada, dificultando essa interação!
    Acho que independente da religião de cada um o importante mesmo é não julgar, pois cada um tem o livre arbítrio de seguir o que acredita.
    bjjs ^^

    alucinadaeconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você Mandy, acho horrível isso de ficar discutindo sobre religião, cada uma segue a que quer e tudo fica resolvido um respeitando a vontade do outro.

    Gertie Girl (-Para acessar o blog basta clicar no perfil.)

    ResponderExcluir
  11. Oi vc tem razão, sabe ja aconteceu ccomigo quase a mesma coisa, uma menina da minha sala e evangélica e eu so catolico tbem, ai um dia ela virou para mim e disse se eu virar evangélico q ia para o inferno e so "eles" iam ser salvos ... vc acredita nisto, no e não e so isso critica todo mundo falando q isto e aquilo e coisa do "capeta" ... ela e insurpotavel sabe?mas mesmo assim a gente não da bola para ela, mas e bom ver q ainda existem pessoas como vc que quer paz entre as religiões e tudo mas, gostei bastante desta sua postagem, vou ate postar no meu blog e ajudando a divulgar o seu :) Valeu ai Xau

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.