Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

29 de julho de 2012

#FalaBlogueira: Existe Idade para Blogar?


Se quiser participar, fale lá na fan page do blog!
Olá leitores, tudo bom? E ressurge de algum lugar por aí a tag Fala Blogueira! E o assunto é se existe idade para blogar. Vou logo adiantando minha opinião.

Sinceramente, não. Não é porque a menina é nova que ela não vai poder assumir essa responsabilidade, assim como uma adulta pode não ter responsabilidade para blogar, ou seja, idade, nesse caso, é só um número. A maturidade é o que conta. Mas, vamos também poder contar com opiniões de 5 blogueiras, veja a seguir!
Lua LopesSim, eu acho que existe uma idade certa pra começar a blogar. Pode ser que dependa de cada um, mas na minha opinião pessoal tem sim uma idade certa. Eu criei meu primeiro blog com apenas 8 anos de idade, não tinha ideia de como divulgar, ali era só um passatempo que depois eu deixei de lado. Criei novamente um blog com 11 anos de idade, muito cedo ainda mas eu tentava divulgar e fazer ele crescer. Então dois blogs meus foram deletados pelo google. Criei meu blog atual - Menina de Deus - em setembro do ano passado (2011) com 12 anos de idade, agora tenho 13 e acho que é uma boa idade pra postar.
DudaEu acho que não tem, e nunca vai ter idade pra postar. Ser blogueira é dar sua opinião, é rebater os assuntos. E qualquer um pode fazer isso, não importa a idade, pois cada um tem sua opinião certo? O mais legal na blogsfera é que podemos ler vários assuntos, cada um com sua opinião (:
DalvaAcho que não existe idade para blogar,existe MATURIDADE para blogar.Já vi muitas blogueiras adultas que ainda xingam outros blogs,e isso não é legal.Já vi blogueiras de 6,7 anos que arrasam com seus blogs,que até parecem profissionais!! Uma coisa que percebi,é que existe um pequeno tabu,na blogosfera,é menino bloguando,é criança bloguando,é gente idosa bloguando,qual o problema? Sejamos mais racionais,o negócio é ter maturidade,não idade!
Chessie:  Eu acho que depende muito. Um blog todos podem fazer, postar qualquer coisa e continuar, ou até largar 2 dias depois. Na minha opinião, todos podem blogar. Inclusive eu, sou nova. Tenho 11 anos e comecei com o blog um dia depois do meu aniversário. Ou seja, com praticamente 10 anos. E o blog cresceu direitinho, deu certo. Então depende demais do tema. Dá certo sim! Acho que se for criativo e diferenciado, tudo funciona.
MushNão acho que tenha uma idade real, mas uma idade mental, uma certa maturidade. Já vi blogueiras novinhas mais responsáveis com o blog do que blogueiras mais velhas. Por mim, para ser uma blogueira, só essa maturidade e realmente gostar do que faz são o suficiente.
É isso, mas e vocês, leitores? O que acham? @mandydamas 

9 comentários:

  1. Adorei a opinião as outras blogueiras, foi ótimo participar. Obrigada pelo convite!!

    :*

    www.menina-dedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Blogueiras divas <3
    Beijão
    Duda

    http://fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não tem idade pra blogar, até porque eu tenho 10 anos e sou blogueira, e já vi blogueiras de 8,9 anos.

    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não tem idade, como disse a Mush, já vi blogueiras novinhas com muito mais responsabilidade que blogueiras mais velhas.

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! e concordo com a maioria das opiniões! :) beijos
    sigo, aqui :) dá uma passadinha no meu blog?
    http://strawberrycupcake-rafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apenas Ameei
    http://ourworldscrazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não existe idade certa,basta a pessoa ter bom senso e segurança com relação aos tópicos
    Adorei o post e amaria participar de um assim!
    Bjus *-*


    Flights and Dreams
    www.flightsanddreams.com

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, existe somente a maturidade também. Eu comecei a blogar com 10 anos no blog que estou atualmente, o MNQ e hoje já tenho 12 anos e sempre soube cuidar muito bem dele sim. Ontem, eu vi uma menina de 10 na blogosfera com um design que ela mesmo que tinha feito e pelo amor de deus, era o paraíso. Eu acho que é mais idade mental assim como a Mush e a Dalva falaram.

    Beijos! Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.