Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

28 de junho de 2012

#FalaBlogueira: Domínio Próprio

Quem quiser participar do quadro, manda uma mensagem na pág. do blog!
O assunto do #FalaBlogueira de hoje é sobre o domínio próprio (.com/.com.br), o qual, na minha opinião deixa o blog um tanto mais profissional *-* Veja a seguir a opinião de algumas blogueiras:
Giovanna - É bom sim, deixa o blog mais profissional e fica melhor na URL também.Mas acho que tudo deve ser feito na hora certa,não adianta ter domínio próprio com 30 seguidores é melhor deixar o blog crescer.Se for reparar a maioria dos blog que tem domínio já tem mais de 600/1000 seguidores,já conseguiram alcançar um lugarzinho no imenso mundo dos blogs,aí sim compensa colocar.Pois não vai adiantar estar pagando e digamos que não receber o esperado.
Brenna - Eu acho que isso é uma ''besteira'' porque não é necessário você ter um domínio (.com/.com.br) para se transformar em um blog legal, existem vários blogs que ainda estão com o (.blogspot.com) que são super conheçidos e que prometem sucesso! Acho que domínio assim é pra você pensar no futuro quando ter certeza que vai querer ter seu blog pra sempre, tratando ele como uma obrigação. 
Kawanny -  Quando criamos o blog temos uma enorme vontade de que ele cresca e faça muito sucesso. É ótimo ter esta sensação. Colocar um domínio no blog é como se aquele pequeno mundinho pessoal, se transformasse em um site, onde todos acessam, e saem divulgando. Acho muito legal esta questão de domínio próprio dar um mais sério no blog,e é o primeiro passo em que você mostra que aquilo não é brincadeira, e que você realmente esta querendo levar a sério.
AriadneUsar um domínio próprio no Blogger é um passo grande para se tornar um grande profissional, além de que com um domínio próprio você é dono da sua marca, mas, acho que não é TÃOOO necessário 
LaayAcho domínio próprio legal para o blog, faz o blog se desenvolver bastante, mas temos que ter cuidado com qual domínio vamos está fazendo. Temos que ver: Qualidade & Preço, é bom sempre estarmos atentas a isso. Existem domínios baratos, porém não prestam. Mas, também tem os baratos que são bons. ^^
LaísDomínio próprio,a maioria das blogueiras sonham em colocar em seus blogs,eu acho uma ideia super legal e já pensei em colocar no ST(meu blog),acho que dá um ar mais sério ao seu canto,sabe? fica com aquele jeitinho de site e é bem mais prático do que digitar "blogspot.com",deixa a url mais clean,principalmente aquelas que são extensas,a parte ruim é que são pagas(mas a maioria é bem barata) e se atrasar o pagamento,você perde seu domínio,mas eu apoio a ideia,acho bem legal blogs que se transformam em sites por causa do ".com",dá um toque mais legal ao seu blog,faz com que as pessoas vejam que ele evoluiu,curto muito mesmo a ideia!
E vocês? O que acham de domínio próprio? Comentem :) @mandydamas 

7 comentários:

  1. Pois é, ainda fico com minha resposta, mais claro que ah das outras pessoas também não são de não concordar! Todas as respostas estão legais, mais ainda sigo a minha sabe?

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameei *-*
    Http:Dontstop58.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. concordo com a Brenna também acho que isso e besteira e o blog pode ser ótimo tendo subdomínios como blogspot, Wordpress ou zip.net http://garotta-geek.blogspot.com.br/ vote aqui
    visite http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu queria mais minha mae nao deixa =(

    http://larissafeitosaa.blogspot.com.br/

    Futuro : http://menina-imperfeita-oficial

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post,exelentes as opiniões de cada uma. Me indentifiquei mais com a primeira opinião. EXELENTE post.

    http://behind-the-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bem legal, eu não coloco no meu blog porque ainda não tenho um bom numero se seguidores, mas quando meu blog for melhor eu irei colocar. Acho super lagar quem tem o dominio :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a primeira opnião, quando valer a pena acho bacana ter o domínio próprio sim.. mas antes disso não! Você pode curtir a página do meu blog? http://www.facebook.com/pages/The-World-of-Everything/236328633110217 eu retribuo :D

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.