Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

21 de junho de 2012

#FalaBlogueira: CyberBullying

Tumblr_m5zn7ss9tj1qhg067o1_500_large
Novo quadro no blog, meninas! O quadro é o #FalaBlogueira, que algumas blogueiras dão sua opinião sobre tal assunto. Hoje o assunto é CyberBullying, que quer dizer Bullying Virtual. Vejam as opiniões a seguir:
Júlia - Eu acho uma coisa horrivel! Eu não sei o que isso traz de melhor para o Bully (pessoa que pratica).
IsaEntão, no começo eu não entendia muito o que significava essa expressão, mas logo que fui me aprimorando na internet fui entendo mais. Eu sei como é sofrer de CyberBullying, graças a Deus nunca passei por isso, mas tem uma menina na minha escola que já, ela postava uns vídeos na internet e o pessoal da sala zoava com ela, por que os vídeos eram mesmo muito bestas e tal, mas ela sofria muito com isso. Acho que quem comete esse crime - sim, isso é crime - deve ser punido, tem como descobrir e não é difícil.
LaayAcho terrível. Imagine , você vê diariamente o Bullying em escolas , imagine na internet, que muitas vezes os pais não sabem ? É realmente horrível ! Adolescentes que sofrem CyberBullying na minha opnião deveriam conversar com os pais sobre isso , ou com alguém que realmente confiasse , seria uma boa relatar o que está acontecendo ^ 
MiaEntão, eu sofri CyberBullying ano passado de uma menina que me detesta sabe-se lá porquê. E isso me fez muito mal. Ela criou um blog apenas para falar mal de mim e colocou várias inverdades lá. Fiquei com depressão por muito tempo, pensei em excluir meu blog, me afastar das redes sociais e tudo mais. Até que eu simplesmente resolvi abrir o caso e escrever sobre isso lá no blog. Ignorar o problema não resolve, temos de lidar com ele. Essas pessoas que praticam isso não passam de pessoas frustradas e covardes, que possuem uma vida tão medíocre que precisam usar a vida dos outros para conseguir algum assunto, algo que chame atenção. Temos de ignorar até certo ponto, mas caso não funcione, é simples: fale abertamente.
LaísCyberBullying, bem,para uns é apenas um jeito de zoar um amigo, mas todos nós sabemos que é muito mais do que isso, a partir do momento em que uma pessoa se sente ofendida ou ameaçada na internet, é melhor parar com tudo! Se essa pessoa se sente incomodada com brincadeiras, é sinal de que isso não tem graça e que não é legal o que você está fazendo. Por mais que isso pareça besteira, é algo sério,isso pode acabar afetando a vítima em níveis muito elevados! Por mais que pareça uma brincadeirinha boba ,feita somente para brincar um pouquinho com o amigo, é mais do que isso,sério !Então,se você sofre com isso ou conhece alguém que sofre, tome uma atitude, sem medo! Será para o seu bem, não tenha medo de falar com seus pais a respeito disso,procure ajuda! Porque devemos cortar o mal logo no começo, para evitar problemas maiores no final! Está se sentindo ofendido no mundo virtual? Não fique quieto! Denuncie! CyberBullying é uma coisa muito mal e feia! E se você pratica isso,pare agora mesmo!Coloque-se no lugar de quem sofre,parece engraçado no começo certo? Mas não é! Todos nós sabemos que uma brincadeirinha com um amigo na internet pode ser engraçada,mas tudo dentro dos limites, ok? Essa foi minha opinião e eu queria agradecer a Mandy pela oportunidade de estar aqui no Papo Teen!
Espero que tenham gostado do post e deixem suas opiniões nos comentários, @mandydamas 

8 comentários:

  1. Eu acho isso horrivel, naum é legal quando somos as vitimas, então naum sei porq tem pessoas que fazem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo, o CyberBullying, tanto quanto o Bullying é uma perda de tempo. Ia retribuir no teu blog, mas não deixou o link ;s
      Beijos, @mandydamas

      Excluir
  2. Que legal o novo quadro Mandy, acho o CyberBullyng uma coisa horrível, pelo fato de ser mais difícil de resolver. Nunca passei por isso mas imagino como alguém deve se sentir quando sofre com o problema.
    Beijos, Lore.

    http://thewonderlandloreborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho isso muito chato, o pior e que as pessoas praticam e não pensa no que aquilo pode resultar. Realmente concordo com as meninas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o quadro, aliás seu blog é bem legal. Também acho essa coisa de CyberBullying um horror, não passei por isso tão diretamente, mas imagino como seja. Totalmente sem noção quem o pratica. Aliás como faz pra ser uma das blogueiras escolhidas a participar do quadro? Estou te seguindo, quando puder me visite, ficarei feliz.

    Beijos.

    http://www.venenosemacas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não importa qual seja o bullyng, ceja ele cyber ou seja ele "ao vivo" ele nunca trás coisas boas, tanto pra quem agride quanto pra quem é agredido.
    Nunca passei por isso mais acho que deve ser uma coisa muito ruim de se resolver, acho que as pessoas deveriam pensar nas consequências das coisas antes de fazê-las.
    http://princesaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Passei por isso alguns dias atrás onde falaram um monte de coisa no meu ASK.fm, fiquei 3 noites sem dormir. É muito ruim, a gente se sente um lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, imagino o que sentiu. É horrível isso mesmo, as pessoas na maioria das vezes sente inveja, sabia? A pessoa que sofre tem algo que o bully não tem :/ Ia responder o coment no teu blog, mas não deixou o link '-'
      Beijos, @mandydamas

      Papo Teen|Facebook

      Excluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.