Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

13 de janeiro de 2012

Um ex-forever amigo

Promessas para o ano novo, sou dessas. Fazer dieta, estudar mais, e não me importar. Faz tempo que esses objetivos estão em todas minhas listas de ano novo. Preciso de algo que… Me ajude a focar mais no que eu quero, entende? Sabe aquela história de ano novo, vida nova? Essa frase aí, já enjoou. Assemelha-se a figurinhas, como as de cadernos, e que de tanto tirar e colar em outro lugar perdeu o grude. Preciso conhecer novas promessas. Algumas mais simples, como orar e sorrir. E apenas objetivar em uma única palavra, felicidade. Essas promessas, na verdade, já estão me enjoando. Percebi que elas não funcionariam à um bom tempo atrás… até porque sempre prometi. Nunca funcionou. Fiz outra lista novamente. Prometi… é, um ciclo que durou anos. Sinto que devo parar mesmo… vamos deixar o destino fazer o que lhe der vontade.
- Hadamaller & Oficinadeplanos
Oi gente, tudo bem com vocês? bem, se vocês querem saber, eu não estou bem.
Hoje, eu perdi minha melhor amiga. Minha cachorra. Eu amava ela. E muito.
Eu passei 9 anos da minha vida com ela, e ela foi minha melhor amiga durante todo esse tempo... eu sei que vocês devem estar achando que eu estou aqui só pra desabafar, mas eu acho que todo mundo um dia vai passar por isso. Clique em "leia mais" para ver o resto




Bem, é o seguinte, a maioria de nós temos/tivemos/teremos um animal de estimação, certo?
E um dia teremos que perde-los, muitas vezes eles falecem, mas no meu caso, doaram a minha cadela. Eu a amava, como já disse. E eu sei de duas coisas que podemos fazer para superar:

  •  Arrumar outro bichinho
Claro que ele ou ela sempre estará no nosso coração, mas se você ama mesmo animais, tenta arrumar outro, pense se seu animalzinho estivesse em casa, ele ia amar ter outro amigo né? então, pensa bem, fala com seus pais, explica o motivo, e aposto que tudo ficará bem;

  •  Visitá-lo
Se você tiver essa oportunidade, faça isso. Seja onde for. Se ele infelizmente tiver falecido, olhe algumas fotos... as vezes, ver as recordações é muito bom. As lembranças te fazem lembrar o quanto eram felizes, e sempre terá ele/ela no seu coração;

Eu, como podem ver, ainda não superei. Sou até boa em dar conselhos, mas não sei segui-los. Sou um pouco covarde. Muito covarde.  
Mas tente isso, e saiba que sempre esse seu amiguinho irá lembrar de você. Aconteça o que acontecer. Porque eles também tem sentimentos.

2 comentários:

  1. Que post lindo,adorei as dicas,eu tenho muito medo de perder o meu ele já ta bem velhinho,é uma pena eles são como uma parte da família né,adorei o post,beijos.
    http://senhoritaautonomia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oun, é muito triste perder um bichinho, eles passam a ser parte da família, parte de nós, né :(
    mas eu acho que pra qualquer ser, é melhor partir de uma vez, que continuar sofrendo perto de nós! :(

    força! :*

    http://la--lullaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.