Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

11 de janeiro de 2012

Racismo

A sumidinha voltou \õ/
406378_2792674616546_1248830992_33077749_802191813_n_large
Racismo, só de ouvir a palavra já dá um aperto no coração, né? Racismo é um dos aspectos da Discriminação e é uma das coisas que nós presenciamos dia-a-dia, quem nunca ouviu um "vai trabalhar, seu preto"? Pois é, isso é uma das piores coisas da existência do ser humano, o ato de pensar que é melhor que alguém. Quando volto da academia tem uma pichação no muro que me tocou bastante:
Por que os taxistas não param para mim, mas os policiais, sim?
 Para quem não entendeu (eu não entendi de primeira .-.) ele, um homem negro, se questiona a razão de os taxistas não pararem para ele (como eles são racistas pensam que ele é ladrão) e os policiais sim (os policiais também são racistas e param para ele para verem se ele está cometendo algum crime), isso é realmente algo que me impressionou, essa é a realidade de muitas pessoas negras pelo mundo. Temos mais racismo de brancos com negros do que ao contrário, pelo o menos é o que eu penso. Faz algum tempo vi um usuário no twitter que ficava dizendo coisas horríveis, veja a seguir:

Ah! Sinceramente, isso é o cúmulo dos cúmulos dos cúmulos do racismo! Essa gente me dá pena. Todos os tipos de pessoas são iguais e tenho certeza de que muitas mulheres negras dão de 0 a 10 nela, tais como:
Lindas demais!
É isso, espero que tenham gostado. Beijos =**

5 comentários:

  1. Racismo é uma coisa terrível,parabéns pelo post e pelo blog.Já estou seguindo da uma passada no meu por favor http://look8vc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog
    ja estou seguindo!
    da uma passadinha la no meu blog
    e se gostar fique a vontade para me seguir
    Também.
    Tem sorteio por la !!
    Participa!!Fica com Deus
    feliz 2012
    Xoxo
    http://karenbarbiepink.blogspot.com
    Link do sorteio
    http://karenbarbiepink.blogspot.com/2011/12/sorteio-o-primeiro-de-varios-em.html

    ResponderExcluir
  3. A mulher mais bonita do mundo é negra. O homem mais rico do mundo é negro. Como essas pessoas podem dizer que os negros não prestam??

    A quanto tempo, Mandy ^^
    http://blog-sweetpoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chassy. O Racismo é o horrível mesmo. É verdade, faz um tempão que não nos falamos =)

      Excluir
  4. Obrigada pela visita e pelo carinho com o Embalaço nesse período de férias.
    Desculpinhas em demorar para responder.

    Assim como voltei hoje, venho convidá-la para dar uma olhada no novo post:
    http://embalaco.blogspot.com/2012/01/mulheres-feias-x-homens-bonitos.html

    Aguardo sempre você por lá ^^

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.