Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

3 de dezembro de 2011

Minha amiga chapinha...





Oi girls.. Tem tempo que eu não passo por aqui, né? É por que eu criei  um novo blog, o Just a Girl. Estou trabalhando nele com a Mandy, que óbvio, não parou de postar. Bom, desculpas, ok? Agora eu entrei de férias e vou tentar postar mais! Mas, vamos ao ponto principal. Hoje eu vim falar de chapinha, avisando:
a maioria das informações tirei da revista capricho, então, créditos a ela. Ok, quem aí não acha que uma chapinha dá um up no cabelo, ou na auto-estima ? Pois é, nossas amigas de todas as horas. Mas, cuidado. As vezes elas não são tãao amigas assim. Chapinha em excesso danifica o cabelo e o quebra todinho ( quem aí nunca ouviu a mãe falar isso?) Bom, isso foi só um alerta. Hoje eu vim falar mesmo de uma forma de fazer uma boa chapinha, em três passos.

Passos:

Uma boa chapinha pede uma escova
bem feita (a não ser que o seu cabelo
já seja liso). Divida o cabelo em 
mechas médias, borrife-as com 
protetor térmico e escove cada uma 
delas.






Separe o cabelo em mechas
finas. Isso facilita na hora de
deslizar o aperelho e ainda 
garante o efeito liso por mais 
tempo, já que o calor penetra
melhor nos fios.








Deslize a chapinha de uma vez 
só , sem parar. Assim o seu 
cabelo não fica marcado. Para
deixar o look mais natural,vire
o aparelho para dentro quando 
você estiver na ponta dos fios.




Ingredientes:


Agora, para fazer essa chapinha segura&caprichada nós precisamos de alguns ingredientes né? Esses são:

Protetor térmico: escolha as versões em creme se o seu cabelo for mais ressecado ou aquelas em spray, para fios normais.
Facilitador de escova: o nome já deixa claro: ele facilita na hora de alisar os fios Além de prevenir o ressecamento e prolongar o efeito.

Escova com dente: posicione-a depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita a passagem da chapinha.

Chapinha Poderosa: vale a pena investir em chapinhas com controle de temperatura , pranchas móveis e com acabamento de cerâmica.

Truques:
Truques pós-prancha:
Prolongue o efeito do liso: um dos segredos é manter os cabelos limpos. Por isso anote três regras de ouro: lave bem os fios antes de fazer a prancha , enxaguando muito; não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico; e nada de retocar a chapinha com os fios sujos. 

Baixe o frizz: após a chapinha , aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um shampoo sem sal, que ajuda a previnir o arrepiado.

Só pra finalizar :
Como eu disse que chapinha todos os dias estraga o cabelo. Mesmo sabendo disso você não vive sem ela? Se é assim, mude o modo de usá-la. Se o seu problema é volume em excesso , vale a pena alisar só algumas mechas para dar aquela baixada nos fios. Outra boa saída é passá-lo apenas nas pontas. Isso ajuda a discipliná-las ou deixá-las com mais movimento. Lembrem-se: as amantes da chapinha devem hidratar os cabelos pelo menos uma vez na semana.


Bom gente, devem estar se perguntando: Por que essa doida fez esse big post? É por que eu fiquei sem postar um tempão e acho que minhas florzinhas merecem , né. Por isso comentem: vocês são ou não amantes da chapinha? Consideram-na sua melhor amiga?
Beijos da MaariaGouvêa.











3 comentários:

  1. Vota em mim nesses concursos ? http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com/ e aqui http://www.starsgod-vitoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não uso chapinha, então acho meio difícil seguir as dicas - kkkkkkk
    De Princesa ♥ Para Princesa

    ResponderExcluir
  3. ahahaha.. eu tb n.. acho que só usei umas 3 vezes na vida, rs.

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.