Novas postagens estão vindo, só que meu novo notebook tem teclado inglês, ou seja, sem acentos, e não quero fazer uma postagem ruim para vocês, então, vai demorar um pouquinho, já que vou ter que usar o computador de casa. Mas pelo menos eu estou de volta, hehe. :)

24 de outubro de 2011

Como melhorar seu blog

Tumblr_lt4dqbl7db1qb5d33o1_500_large
A pedido das blogueiras Deh&Maria do blog This is Everything, vamos postar sobre como melhorar o blog. Já postamos algumas vezes sobre isso, mas clique em Leia Mais e veja!
Organização
Bem, ninguém gosta de um blog desarrumado, né? Eu mesma, quando entro em um blog e vejo os seguidores para cima, um bando de imagem para um lado e tudo doido, já recuo. Uma coisa que é bem chata é quando as postadoras colocam uma letra tão neon que fica muito estranho de ler o blog, mas espera! Não estou dizendo que você não possa colocar uma palavrinha ou outra colorida, eu mesma coloco. Mas nada de exagerar!
Carisma
Bem, uma das primeiras coisas que eu noto quando visito um blog é como a blogueira é. Adoro aquelas blogueiras fofinhas, mas tipo, TUDO tem limite! Super nada a ver, uma menina segue seu blog e você vai lá e fala "Ai, gata! Amei o teu também, fofuxa! Te amo, XOXO!", falta de respeito não? Você pode ser feliz (é tipo, eu sou um biscoitinho feliz, eu sou um biscoitinho feliz, eu sou um biscoitinho feliz!), mas tudo tem limite!
Conteúdo
Ninguém merece um blog que as primeiras postagens são tipo "Ai, olha como esses sapatos são divos! RECOMENDO!". Cadê o conteúdo? Foi para Las Vegas, meninas! Cuidado! A pessoa pode até seguir seu blog, mas de um tempo para outro ela vai cansar do teu blog.
Design
Design... Um pesadelo para alguns e o paraíso para outras (que filosófico, Mandy). O design é uma das coisas mais importantes no blog. Tem gente que sabe fazer, então, se você tem esse dom, aproveite! Mas se você não sabe, você pode pegar templates free ou até encomendar!
Plágio
Bem, se você quer ter um blog de sucesso, o plágio é o caminho errado. Isso só vai fazer o seu blog piorar. Não desista só porque o seu blog tem 10, 20 seguidores! Continue caminhando.
Divulgação
Bem, divulgação em um blog é indispensável. Comente em alguns blog's, tipo "Ai, amei a postagem. Estou seguindo o blog. Você poderia visitar o meu? (seu link aqui)". Aí, a blogueira vai ver que você não está sendo abusada. Mas, por favor, leia a postagem, né?
Ortografia
Uma coisa bastante chata em um blog é a escrita errada! Sei que, de vez em quando, nós escorregamos, um "vc" aqui, um "pq" ali. Mas é muito chato, já pensou você entrar em um blog e estiver escrito "Oinhê, xente, boum diia, como sês taum? Adollu vcs! Bejs!"? Além de falta de respeito, é muito chato, não? Então, bastante cuidado na hora de escrever!

Bem, espero que essas dicas tenham ajudado. Comenta aí o que achou!
Obs: Não se esqueça de votar no seu preferido aqui!

2 comentários:

  1. Hehe Otimas dicas ta Lindo o novo Lay Parabens ! Bjs !

    http://yasmimcahcampos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, aqui é a Maria , do blog This is Everything. Amei! Ajudou muiiito ! Bom, eu tava começando a escrever errado (^^) mas agora que li isso vou já já parar. Muito obrigado, mas, eu só tenho ainda uma dúvida de como criar gadgets maneirinhos, mas não precisa fazer uma postagem , ahaha. Passa lá no blog e deixa um comentário. Ou então me add no msn : fefepg2010@hotmail.com

    Um beijão! Valeu!
    www.this-is-everything-blog.blogspot

    ResponderExcluir

Regrinhas dos comentários:
-Pode divulgar seu blog, mas pelo menos conte o que achou da postagem.
-Deixe o link do seu blog/site para que possamos retribuir o comentário.
- Não são permitidos xingamentos e termos chulos.

Comente a vontade!

.